Maria Lúcia Bettega é uma das mais conceituadas estudiosas na área de eventos empresariais no país. Ela comenta em seu livro “Eventos e cerimonial: simplificando ações”, sobre a importância do planejamento estratégico para que as organizações estreitem as relações com os seus públicos.

Dentro desse contexto, podemos observar que o oferecimento de brindes personalizados para eventos é uma boa tática para que o acontecimento siga guardado na memória de quem o presenciou.

Mas, como escolher os melhores itens para presentear os colaboradores e clientes? Para responder essa pergunta, elaboramos algumas dicas. Confira abaixo!

Conheça bem o seu público-alvo

É imprescindível que você faça um estudo de apropriado de público para saber que brindes personalizados para eventos adquirir na sua empresa. Cabe lembrar que as organizações têm públicos distintos e com necessidades distintas.

Isso quer dizer que um brinde dado aos funcionários em uma festa de final de ano, pode não ser adequado para presentear um cliente que está de aniversário e vice-versa. Tratam-se de públicos diferentes e com anseios diferentes em relação à sua empresa.

Ou seja, não se deve dar um brinde sem uma motivação ou estudo específico. Ele precisa estar alinhado com as estratégias da sua empresa.

Defina o objetivo da campanha

A distribuição de brindes, em muitos casos, faz parte de uma campanha de marketing maior, que envolve ainda outras ações. É preciso, portanto, ter um objetivo claro ao fazer essa escolha.

Se os brindes personalizados para eventos forem distribuídos aos visitantes ao estande da em empresa em uma feira, eles têm um objetivo. Agora se forem entregues pelo diretor em uma visita ao presidente de uma organização parceira, a campanha tem outra finalidade. Tudo isso precisa ser considerado.

Aposte em itens úteis e de qualidade

A principal ideia da distribuição de brindes é fazer com que a marca da sua empresa acompanhe as pessoas em diversas situações. Desse modo, os objetos funcionam como uma estratégia de branding, fazendo com que se desenvolva uma percepção positiva da organização.

É por isso que apostar em itens de baixa qualidade ou que são poucos utilizados não é interessante. Você deve escolher sempre produtos que realmente tenham uma utilidade para a pessoa presenteada, como um guarda-chuva personalizado, por exemplo.

Avalie as compras de brindes personalizados para eventos anteriores

Caso você não esteja comprando brindes pela primeira vez, uma alternativa interessante é avaliar as compras anteriores. Verifique quais foram os produtos comprados e os impactos que eles causaram nas pessoas presenteadas. Assim, você saberá se vale a pena repetir a experiência e comprar outro produto similar ou se é mais adequado mudar e adquirir algo novo, para causar um outro tipo de experiência a quem receber o produto.

Agora você já sabe o que precisa fazer para escolher corretamente os brindes personalizados para eventos na sua empresa. Coloque as nossas dicas em prática e garanta o sucesso nessa importante estratégia.

Lembre-se ainda que a escolha do fornecedor adequado é fundamental. Entenda mais sobre isso em nosso artigo “Como escolher fornecedores de produtos personalizados”, que traz boas dicas para que sejam firmadas parcerias de sucesso.

Escreva um comentário