Saber como escolher fornecedores de produtos personalizados é o primeiro passo para criar parcerias de sucesso e alavancar os resultados da sua empresa. Afinal de contas, boas parcerias fazem parte da estratégia de quem busca por crescimento.

Todavia, a escolha não depende de sorte. Há fatores que devem ser avaliados antes de fechar uma compra — a reputação do fornecedor, a média de valor do mercado e a qualidade do atendimento são bons exemplos.

Nós reunimos uma série de informações sobre o tema e 4 dicas de como escolher fornecedores de produtos personalizados com sucesso. Portanto, leia os próximos tópicos com atenção. Boa leitura!

Avalie a qualidade do produto oferecido

Em primeiro lugar, é preciso avaliar a qualidade do produto que é oferecido. Por essa razão, reflita “o produto está na média ou é superior ao que é oferecido no mercado?”. Se não for, é um péssimo começo.

Vários fatores determinam a qualidade do produto personalizado, como o processo de produção, as tecnologias usadas e a especialização da equipe. Todos esses fatores, juntos, podem garantir produtos com um alto ou baixo grau de excelência.

Pesquise sobre a credibilidade do fornecedor

Outra questão é “como o fornecedor é visto no mercado?”. Alguns têm uma má reputação, fruto de acordos que não foram cumpridos. Outros, por sua vez, trabalham há décadas atendendo com excelência aos clientes.

Para identificar a reputação do fornecedor, avalie há quanto tempo ele está no mercado e quantos clientes já atendeu ao longo desse período. Vale até pedir por indicações para constatar a credibilidade do fornecedor.

Faça uma boa pesquisa na internet

Quase todas as pessoas e empresas com algum grau de influência têm “pegadas digitais“, isto é, rastros na internet que podem ser usadas como base para análise. Então, pesquise na internet com a ajuda das páginas de busca, redes sociais e sites de reclamação. Verifique como o fornecedor é lembrado na internet. Avalie, também, se há reportagens sobre o fornecedor em grandes jornais ou revistas, por exemplo, o Mundo S.A.

Tenha atenção dobrada ao preço

Menor preço não é sinônimo de melhor negociação. Muitos fornecedores contam com produtos importados e de baixa qualidade, com tempo de vida útil significativamente inferir. Comprar deles, mesmo que com preço um mais acessível, pode ser um enorme prejuízo.

Portanto, tenha o preço como um fator estratégico e indicador de qualidade. Muitos produtos com preço um pouco mais elevado contam com durabilidade, segurança e conforto muito superiores. Ou seja, vale a pena.

Saber como escolher fornecedores de produtos personalizados não se trata de sorte ou coisa parecida, é um processo de análise, triagem e seleção. Primeiro, avalie a qualidade do produto vendido. Em seguida, considere a credibilidade, reputação na internet e o preço do produto. Todos esses fatores, juntos, podem determinar se está fazendo um bom negócio ou se é preciso pesquisar um pouco mais.

Gostou do nosso artigo? Aproveite para nos seguir nas redes sociais e acompanhar as novidades que publicamos. Estamos no Facebook e Twitter. Vamos lá!

Escreva um comentário