Como se sente quando alguém lembra de você por meio de um presente ou uma lembrancinha? Com certeza, uma sensação de felicidade e gratidão enche o seu coração. O ato de dar algo para outra pessoa revela o desejo de fortalecer os vínculos afetivos. Existem muitos brindes para personalizar que atingem esse objetivo na relação entre a empresa e o cliente.

Quer entender mais sobre essa eficiente estratégia de marketing? Gostaria de saber em quais ocasiões a distribuição de brindes é apropriada? Ou que tipos de mimos fazem mais sucesso no setor hoteleiro? Leia nosso artigo e descubra!

Qual é a finalidade dos brindes corporativos?

Brindes para personalizar estão entre as estratégias de marketing que mais geram a fidelização e o engajamento dos clientes e colaboradores do hotel. O motivo disso é que essa prática promove dois conceitos muito eficientes e cada vez mais utilizados no mundo corporativo: o customer e o employee experience (experiência do consumidor e do colaborador).

O objetivo do customer experience é gerar valor e criar uma boa impressão nos clientes sobre os produtos e serviços da empresa. Essa é a mesma finalidade do employee experience, mas com uma diferença: o foco é fazer a equipe interna amar a organização.

Sendo assim, quando o consumidor e o profissional interno percebem que a empresa conhece as suas necessidades, desejos, percepções e preferências, enxergam um diferencial que os atraem à marca.

Quais são as ocasiões apropriadas para a distribuição de brindes?

É claro que os mimos devem ser oferecidos nas ocasiões certas, pois esse é um dos fatores que os tornam muito especiais. No caso dos clientes do hotel, uma lembrancinha, logo que fazem o check-in na recepção, é uma ótima maneira de dar as boas-vindas.

Dependendo da estação do ano, brindes temáticos que protegem do calor ou do frio podem ser disponibilizados no quarto do hóspede. Conforme o motivo que levou o cliente a se hospedar no hotel, o presentinho também será diferente — por exemplo, alguns estão de férias, em uma viagem corporativa ou em lua de mel.

Outros talvez estejam comemorando uma data especial, como o aniversário de casamento. Imagine a alegria e a surpresa que um hóspede terá ao receber um brinde customizado de acordo com a fase ou a atividade em que está envolvido. Sem dúvida, será uma experiência inesquecível.

Já para os colaboradores do hotel, os mimos serão oferecidos na ocasião da admissão, de uma promoção, uma data especial ou por reconhecimento pelo bom desempenho no trabalho. Além disso, distribuir brindes em eventos internos é uma ótima maneira de tornar a empresa inesquecível.

Esses itens personalizados costumam fascinar os profissionais e são muito utilizados pelas empresas em suas políticas de meritocracia. O resultado é o aumento da produtividade, do engajamento e da satisfação da equipe.

Que tipos de brindes mais fazem sucesso no setor hoteleiro?

No mercado, existem vários tipos de brindes para personalizar. No entanto, eles devem ser estrategicamente escolhidos e customizados. Afinal, como vimos nos tópicos anteriores, os mimos transmitem uma mensagem, visam atingir um determinado objetivo, além de estimular emoções e reações íntimas. A seguir, vejamos alguns itens que se encaixam bem nos moldes do setor hoteleiro.

1. Guarda-chuva

Em épocas frias e chuvosas ou em regiões que concentram altos índices pluviométricos, um guarda-chuva personalizado com o logotipo do hotel será muito apreciado pelos clientes — uma vez que é um item que protege contra o tempo e tem um longo prazo de vida útil. Outra vantagem é para a divulgação da empresa, pois é um brinde que acompanhará o cliente em vários ambientes diferentes.

2. Guarda-sol

Para os dias ensolarados passados à beira de uma piscina ou na areia da praia, um guarda-sol faz toda a diferença — principalmente se o item for feito com um material resistente e que confira proteção contra os raios ultravioleta.

Sem dúvida, os clientes e colaboradores vão amar esse brinde, de muito bom gosto e prático para os seus momentos de lazer. Assim como o guarda-chuva, o guarda-sol personalizado será uma excelente estratégia de marketing para o hotel — em especial, quando usado em locais com grande concentração de turistas.

3. Ombrelone

Os ombrelones são muito elegantes. Eles combinam bem em ambientes com piscinas e à beira-mar. Entre os brindes personalizados, o ombrelone talvez seja o que mais encantará clientes e colaboradores do hotel.

Os que observarem o logotipo da empresa ou outra customização feita, com certeza, terão uma boa impressão do negócio gerando, assim, credibilidade e visibilidade para o hotel. O resultado será ainda mais hóspedes.

4. Tenda

Existem pessoas que amam ir à praia com amigos e parentes. Para que todos fiquem próximos uns dos outros e tenham seus pertences protegidos, nada melhor do que uma tenda, concorda? Sem dúvida, esse mimo fará os clientes e colaboradores muito felizes.

Outra vantagem é a facilidade de transportar o item, pois a estrutura desmontada cabe dentro de uma bolsa tiracolo. Devido ao seu tamanho, o logotipo do hotel na cobertura fica bem evidente — uma divulgação bem charmosa.

5. Cadeira

Seguindo a linha de presentinhos que lembram o verão, as cadeiras de praia também são úteis, leves e duráveis. Por isso, muito apreciadas pelas pessoas. Elas podem ser usadas na praia, piscina, eventos e no hotel.

Com esse mimo, os clientes e colaboradores lembrarão da empresa no seu momento de descanso. Quer melhor indício de cuidado e proteção? Como não sentir uma conexão afetiva com um hotel que oferece esse tipo de brinde?

6. Necessaire

Tanto os adultos como as crianças podem ser presenteadas com uma necessaire. Essa bolsinha é muito prática para viagens e também para o cotidiano. Vários objetos pessoais costumam ser alocados na necessaire, otimizando e organizando o espaço dentro da bolsa ou mala de viagem. Esse mimo pode ser personalizado de acordo com o perfil do cliente ou do colaborador e exibir a marca do hotel.

7. Bolsa térmica

A bolsa térmica é o item ideal para manter os alimentos aquecidos ou as bebidas geladas. Normalmente, as pessoas gostam de usá-la em piqueniques e na praia. Além de práticas, ajudam na organização e na higiene dos produtos. Quando personalizadas, viram um acessório muito estiloso.

8. Sacola sustentável

Estamos na época em que a sustentabilidade está em alta. Por isso, oferecer uma sacola sustentável como brinde aumenta a boa reputação do hotel, visto que mostra a sua preocupação com o meio ambiente. Como não são descartáveis, os contemplados com o item poderão usá-la por bastante tempo e para diversas finalidades.

Enfim, os brindes para personalizar são ferramentas poderosas para a fidelização de clientes e dos colaboradores. Sendo assim, investir neles é adotar uma das melhores estratégias de marketing para o seu hotel. Daí, é só aguardar o aumento dos lucros do negócio!

Descobriu brindes que gostaria de oferecer no seu hotel? Então, entre em contato com os especialistas da Maria Pumar. Ajudaremos no desenvolvimento e na produção de mimos encantadores!

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