O segmento de eventos privados e corporativos está em ascensão e, cada vez mais, os hotéis têm sido escolhidos para receber esse tipo de acontecimento. Você já pensou no potencial do seu hotel para eventos?

Veja neste texto quais são as vantagens de apostar nesse modelo de negócio e como é possível preparar seu hotel para receber eventos. Continue a leitura e entenda melhor sobre o assunto.

Por que usar o hotel para eventos?

A gestão hoteleira precisa trabalhar constantemente em novas estratégias para aumentar o fluxo de clientes. Driblar a sazonalidade e movimentar o hotel mesmo na baixa temporada é um dos desafios. Garantir a fidelização para que o público retorne ao estabelecimento é mais um objetivo comum.

Abrir o espaço do hotel para eventos aparece como uma solução inteligente para trazer mais pessoas ao local em todas as épocas do ano. Essa estratégia também aumenta a visibilidade do estabelecimento e mostra versatilidade no atendimento de pessoas.

Junto a isso, empresas e iniciativas privadas passaram a enxergar nos hotéis uma oportunidade de oferecer um ambiente confortável e completo aos convidados em eventos.

O que fazer para entrar no ramo?

Para se enquadrar no perfil de espaço buscado por organizadores de eventos particulares e corporativos, seu hotel precisa investir em algumas particularidades. Veja o que é necessário observar.

Tenha um espaço adequado para eventos

Existem várias maneiras de oferecer o espaço do hotel para eventos. É possível focar em cerimônias ao ar livre, como confraternizações corporativas, casamentos e aniversários. Para isso, é necessário ter um bom espaço externo, com um jardim, gramado, áreas com sombra, cadeiras, mesas e guarda-sóis ou ombrelones adequados.

Se o intuito for receber congressos, palestras e reuniões de negócios, seu hotel precisa contar com um auditório e salas de reunião, que tenham uma característica mais profissional e sejam confortáveis para receber grupos de profissionais.

Ofereça infraestrutura aos organizadores

A infraestrutura para eventos no seu hotel vai contar muito na escolha dos organizadores. Existem alguns fatores que precisam ser levados em conta para não perder oportunidades de negócio. Entre eles, podemos citar:

  • sistema de som e iluminação no local;
  • equipe de serviço e de apoio;
  • disponibilização de móveis adequados;
  • uso de uma capacidade máxima de pessoas que traga conforto;
  • atenção às normas de segurança;
  • Wi-Fi de qualidade;
  • segurança na entrada ao espaço.

Tenha fornecedores parceiros

Um facilitador para gestores hoteleiros que querem entrar no ramo de eventos é a criação de parcerias com fornecedores. Fazendo isso, o hotel pode oferecer serviços agregados ao evento, como entrega de brindes personalizados, contratação de equipes, buffet e outras necessidades.

Essa ação pode aumentar o ticket médio da locação do espaço e provocar uma boa impressão nos organizadores. No entanto, é fundamental contar com empresas parceiras que ofereçam serviços de qualidade.

Oferecer o espaço do hotel para eventos é uma forma estratégica de aumentar os lucros, ampliando o público e movimentando o estabelecimento durante todo o ano. Vale a pena investir em um ambiente convidativo e adaptado para as necessidades de eventos privados e empresariais.

Se você quer descobrir outras iniciativas para alavancar os negócios do seu hotel, assine nossa newsletter e receba periodicamente nossos artigos em seu e-mail.

Escreva um comentário