Muito utilizado em áreas de lazer, praias e próximo a piscinas, o ombrelone personalizado é uma forma elegante de proporcionar proteção ao sol e, ainda, promover sua marca. Similar ao guarda-sol, esse produto é uma boa opção para os ambientes externos de hotéis, clubes, restaurantes e vários outros estabelecimentos comerciais.

Quer entender mais sobre o assunto? Neste texto explicamos o que é o ombrelone personalizado, como ele funciona e qual sua importância para a promoção da marca. Descubra por que usar essa solução no seu empreendimento!

O que é ombrelone personalizado?

Assim como o guarda-sol, o ombrelone ajuda a criar espaços com sombras e proteção ao sol. No entanto, ele é maior e mais resistente aos ventos. Geralmente, os ombrelones podem ter uma haste lateral ou central, em qualquer caso, todos os modelos têm uma base que permite estabilidade no solo.

Além de se apresentar em formatos e cores diferentes, o ombrelone pode ser personalizado com a logo e/ou a estampa da empresa. A customização é feita de acordo com as necessidades e desejos do cliente, se adequando tanto para fins promocionais como institucionais.

O processo é simples: a empresa escolhe os itens como cores, formato e local de inserção da marca. A partir daí, a fabricante de ombrelones desenvolve um protótipo inicial. Com esse modelo são feitos testes e o cliente pode verificar se as suas exigências foram cumpridas. Depois, o produto é mandado para linha de produção e fica pronto para o uso.

Quais são as vantagens do ombrelone personalizado na promoção da marca?

Com os ombrelones customizados, a marca fica exposta e, por consequência, fixa na mente do cliente mesmo nos momentos de lazer. Assim, é um instrumento importante para promover o seu negócio. A seguir, entenda mais sobre a importância da personalização desses produtos para as empresas!

Reconhecimento de marca

Um dos maiores benefícios é o reforço visual da marca nos ambientes externos. Com a personalização, o símbolo da sua empresa estará na piscina, na praia e quaisquer outras áreas de lazer.

Para hotéis situados na beira da praia, por exemplo, isso significa que os clientes podem reconhecer facilmente o ambiente próximo ao estabelecimento. Dessa maneira, não há dificuldades em perceber que a colocação das cores e do logotipo do negócio no ombrelone ajuda o público a lembrar da sua marca e reconhecê-la mais rapidamente diante da concorrência.

Atribuição de experiências positivas à marca

Seja ao redor da piscina, próximo à praia ou qualquer outro local ao ar livre, os ombrelones estão presentes em ocasiões de lazer e diversão. Ao personalizá-los, você mantém o contato do cliente com a marca mesmo nesses instantes. Isso é bem vantajoso, uma vez que as pessoas passam a atribuir experiências positivas à sua marca.

Além do mais, em comparação com o guarda-sol, o ombrelone tem um tamanho maior — comportando mais pessoas confortavelmente — e apresenta menos risco de ceder à ação do vento, já que fica preso a uma base. Dessa forma, essa opção oferece uma experiência ainda mais agradável para os clientes.

O ideal é criar um ambiente confortável e atrativo para que as pessoas possam aproveitar os ambientes externos do seu clube ou hotel. Com o uso de ombrelones e outros artigos que permitam o descanso na sombra, você atende às necessidades do público e, ainda, amplia a satisfação da clientela.

Baixo custo

Outra vantagem é que essa mídia tem um baixo custo para as empresas. Por exemplo, os ombrelones têm um valor mais em conta do que erguer estruturas fixas de cobertura, além de serem versáteis, permitindo o deslocamento para qualquer área e o ajuste para se adequar aos horários e às posições do sol.

Assim como a difusão de publicidades em televisão e a implantação de estratégias de marketing digital, os ombrelones são ainda uma forma de promoção da marca. Com custos bem mais baratos, eles ajudam a fixá-la no imaginário do público.

Longo tempo de duração

Além de não serem tão custosos, esses itens também são bastante duráveis. Os ombrelones não são artigos que você usa apenas uma vez. Depois de instalados nas áreas externas, eles têm um longo tempo de duração. Por isso, tem um bom custo-benefício entre as ações para promover a sua marca.

Para garantir sua duração, é importante buscar um fornecedor de qualidade, além de tomar cuidados na conservação e manutenção dos ombrelones. Por exemplo, com a limpeza periódica dos itens e evitando exposição intensa e desnecessária ao sol e ao vento quando estiver fora de uso.

Com essas dicas, é possível mantê-los em bom estado por mais tempo. Algumas empresas produtoras de ombrelones oferecem ainda serviços de reformas e consertos para que os produtos possam durar ainda mais.

Integração com outros tipos de mídia

É possível ainda usar o ombrelone em conjunto com outros tipos de mídias para gerar melhores resultados. Para isso, o planejamento da comunicação da empresa deve ser feito de maneira integrada e acompanhar os objetivos do negócio.

A unificação da comunicação com logomarca, cores e estampas padronizadas auxiliam a sua empresa a estabelecer a imagem desejada da marca. Portanto, as propagandas, publicidades, promoções e outras formas de comunicação devem seguir um padrão que converse com o que sua marca quer transmitir para o público, de maneira coerente e consistente.

Isso faz com que as estratégias de marketing sejam mais efetivas. Por exemplo, junto com propagandas, publicidades e outras ações, a colocação de ombrelones em locais estratégicos pode aumentar o reconhecimento da sua marca, além de auxiliar a empresa na manutenção da sua imagem.

Por fim, na hora de escolher um ombrelone personalizado, é importante ficar atento aos materiais utilizados e a qualidade do produto. Na Maria Pumar, por exemplo, os ombrelones são produzidos com madeira certificada e lona plástica com proteção aos raios ultravioletas. Além do mais, a empresa apresenta um bom custo-benefício, faz entrega em todo o Brasil e permite a personalização com real atendimento às necessidades do cliente.

Tem interesse em ombrelones personalizados? Então entre em contato com a Maria Pumar. Comece a promover sua marca com um produto com alto padrão de qualidade e durabilidade!

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