Todo empreendedor quer oferecer os melhores produtos e serviços para os seus clientes. Afinal, a satisfação dos consumidores significa retorno financeiro, fidelização e visibilidade para o negócio. Essa preocupação com o bem-estar do público-alvo pode ser percebida em cada detalhe. Por exemplo, em um guarda-chuva personalizado que transmita o espírito acolhedor da empresa.

Já havia parado para pensar que a qualidade dessa proteção para os dias chuvosos pode encantar a sua clientela? Neste artigo, ajudaremos você a entender melhor o impacto que um guarda-chuva personalizado bem fabricado terá sobre o seu negócio. Acompanhe!

Por que o preço não significa qualidade?

Não é de hoje que a sabedoria popular diz: “o barato sai caro”. Essa frase não é um exagero, mas a realidade de muitos produtos produzidos no mundo. Um exemplo são os itens fabricados na China, que atraem milhões de compradores devido ao seu baixo preço. Porém, é impossível desenvolver um item de excelência e repassá-lo para o consumidor com um valor tão pequeno.

Essa é a regra básica de mercado: produtos produzidos com matéria-prima de qualidade têm um custo mais elevado. Não precisamos entender de processos de fabricação para chegar a esse raciocínio.

Para isso, pensemos em uma situação comum: imagine uma dona de casa que decide fazer um bolo de morangos para o almoço de domingo da família. Ela pode utilizar ingredientes mais baratos e de pouca qualidade para a produção do bolo. Porém, mesmo gastando um pouco mais, se ela fizer uma massa com produtos de boa qualidade, o resultado final será muito melhor.

Infelizmente, muitos consumidores não percebem essa realidade do comércio mundial. Por isso, acabam fazendo parte de uma triste estatística: o percentual de pessoas frustradas com as compras que fizeram. Confirmando isso, o site Reclame Aqui apresentou uma pesquisa que revelou a insatisfação de 35 mil consumidores com os produtos importados da China.

É claro que não podemos ser injustos, pois nem todos os itens chineses são de baixa qualidade. Mas por que importar produtos, quando o nosso país oferece itens de excelente qualidade com um preço acessível? O melhor é levar em consideração as inúmeras vantagens de optar pela confecção nacional.

Por que optar pelo guarda-chuva personalizado?

Alguns empreendimentos do setor hoteleiro, e outros tipos de negócio, querem oferecer “mimos” para os seus clientes, como um guarda-chuva de qualidade para aqueles dias cinzentos do ano. A seguir, daremos algumas razões para escolher esse item dentro do mercado comercial brasileiro.

Imprima sua personalidade

Um guarda-chuva personalizado fabricado pela indústria brasileira Maria Pumar é a certeza de uma confecção de bom gosto e com uma qualidade comprovada desde o ano de 1927. Essa experiência torna possível que a empresa estampe a sua essência nos guarda-chuvas usados pelos seus clientes.

Proporcionar uma proteção bonita e de qualidade contra as precipitações agrega valor à marca e gera um valor sentimental entre o consumidor e a empresa.

Porém, um produto importado com um preço muito baixo comprometerá o acabamento. Não será nada agradável receber guarda-chuvas com uma impressão do logo da empresa de baixa qualidade. Pior ainda, imagine se após poucos dias de uso, a estampa da marca começar a desbotar por causa das chuvas. Com certeza, vai prejudicar a reputação do negócio.

Além disso, caso algum detalhe da customização não fique como o esperado, será um transtorno reenviar os produtos de volta para a China. Essa situação consumirá tempo, dinheiro e a incerteza de que os ajustes serão feitos corretamente.

Tenha um bom custo-benefício

Talvez sua empresa pague um pouco mais caro pelo guarda-chuva da Maria Pumar, mas tenha certeza de que terá um excelente custo-benefício em relação ao produto chinês — uma vez que o item conta com uma qualidade que confere durabilidade. Dessa forma, não será preciso trocar com muita frequência o acervo de guarda-chuvas da empresa.

Outro fator que favorece o custo-benefício é a excelência dos itens da Maria Pumar. Imagine o seu cliente usando um guarda-chuva personalizado de altíssima qualidade em locais públicos. Com certeza, ele terá orgulho de exibir um item fabricado com tanto capricho.

Contudo, o efeito positivo pode ir além e alcançar as pessoas que observam o seu cliente portando o guarda-chuva. Logo imaginarão que uma empresa preocupada com a qualidade da proteção contra o mau tempo tem a mesma excelência com os seus principais serviços. O resultado disso é uma projeção da marca que atrairá novos clientes. Quer melhor custo-benefício do que esse?

Usufrua de um produto compatível com a nossa identidade nacional

Por mais que os fornecedores importados tentem entender a nossa identidade nacional, dificilmente conseguirão traduzi-la com perfeição na estampa do guarda-chuva. São cores e estilos tipicamente brasileiros que um fabricante nativo saberia customizar de acordo com a necessidade e o desejo do gestor do negócio.

Caso a empresa precise de uma ajuda para personalizar o guarda-chuva de forma criativa e original, a Maria Pumar, por ser uma indústria nacional, terá o feeling para atingir as expectativas mais elevadas.

Poderá também sugerir tendências de design do mercado brasileiro — algo difícil para uma empresa estrangeira. Além disso, o tipo de material utilizado na fabricação do guarda-chuva será em conformidade com as exigências climáticas do nosso país.

Otimize a entrega

Não é raro ouvirmos reclamações sobre a demora na entrega de produtos comprados na China. Inclusive, a já citada pesquisa do site Reclame Aqui apontou a falta de pontualidade nas entregas como um dos principais motivos de reclamações dos consumidores. Por outro lado, o respeito pelo prazo é uma das características da Maria Pumar.

Se essa atitude faz toda a diferença quando não há urgências, imagine quando a empresa precisa de uma grande quantidade de guarda-chuvas para um evento importante. Que decepção seria o atraso na entrega desses itens!

Em contrapartida, a agilidade facilita também caso haja necessidade de um conserto rápido em um dos guarda-chuvas, pois a Maria Pumar realiza ajustes ou reformas em produtos que sofreram algum dano inesperado. Dessa forma, todos os clientes receberão o seu belo guarda-chuva no dia do evento.

De fato, optar pelo produto nacional é uma escolha sábia que oferece muitos benefícios para o consumidor. Sendo assim, para que arriscar uma compra importada se em nosso país temos a qualidade e a excelência exigidas pelo comércio de alto nível?

O que achou de nosso artigo? Percebeu quais os diferenciais de um guarda-chuva personalizado? Quer customizar guarda-chuvas de qualidade para o seu negócio? Entre em contato com os especialistas da Maria Pumar!

Escreva um comentário