Às vezes somos pegos desprevenidos por uma chuva repentina. Embora não seja uma situação agradável, o transtorno pode ser ainda maior caso não tenhamos algo para nos proteger do mau tempo. Principalmente nessas horas, a qualidade de guarda-chuva pode fazer toda a diferença. Porém, alguns acham difícil identificar um produto feito com um material resistente.

É esse o seu caso? Então, pode ficar tranquilo! Neste artigo, separamos algumas dicas para você acertar na escolha do seu guarda-chuva. Vamos lá?

Por que se preocupar com a qualidade de guarda-chuva?

Para responder essa pergunta, voltemos ao exemplo citado na introdução deste artigo. Imagine que a chuva repentina desabe sobre você enquanto caminha para uma reunião importante no trabalho. A primeira coisa que lhe vem à mente é não molhar a roupa e, no caso das mulheres, manter o penteado intacto.

Mesmo que o diâmetro do guarda-chuva seja “generoso”, é importante lembrar que algumas precipitações são acompanhadas de fortes ventanias. Se esse for o caso, pouco adiantará a metragem do guarda-chuva, mas sim a resistência da sua estrutura.

Do contrário, você além de perder o item danificado pelo vento, ainda ficará encharcado pela água. Em resumo, a qualidade de guarda-chuva é extremamente importante para a sua proteção. Ademais, impede gastos com a compra de um novo produto.

Como encontrar o guarda-chuva ideal?

Nem sempre é fácil identificar um guarda-chuva que acompanhe você por vários anos sem perder a beleza do material. Porém, elencaremos alguns aspectos que você deve levar em consideração na hora da compra.

Avalie a resistência

Dependendo do fabricante, o guarda-chuva pode durar décadas, mas, para isso, o item precisa ser resistente. Na avaliação, verifique se a armação do guarda-chuva é benfeita. Um bom indicativo é o material utilizado, que deve ser de um metal forte como o alumínio, que confira firmeza para a estrutura.

Verifique o tamanho

Existem vários tamanhos de guarda-chuvas. O ideal é encontrar um que cubra você perfeitamente, mas para isso é necessário levar em conta a sua altura. Enquanto as pessoas de baixa estatura ficariam protegidas debaixo de uma circunferência de 110 cm, as mais altas talvez precisem de uma cobertura de 140 cm.

Também é essencial verificar o tamanho do guarda-chuva quando fechado. Afinal, em algumas situações você precisará colocá-lo na bolsa, em outras, conseguirá deixá-lo pendurado ou encostado na parede. Por isso, pense no que é mais confortável e prático para o seu dia a dia.

Confira a durabilidade

A durabilidade do guarda-chuva dependerá muito do material utilizado na cobertura. Podemos citar como exemplos de material resistente:

  • o nylon comum;
  • o nylon resinado;
  • o PVC cristal.

Além disso, o tipo de costura também indica a durabilidade do produto. Quando a costura feita na cobertura é hermética, a vedação impede o escoamento da água para a estrutura metálica ou de madeira. Desse modo, o guarda-chuva conserva-se útil por mais tempo.

Com certeza, depois de ler nossas dicas sobre qualidade de guarda-chuva, você nunca mais olhará para um com os mesmos olhos. Na verdade, conseguirá perceber quando o produto é de boa qualidade ou apenas para proteger da chuva por alguns dias.

O que achou do nosso artigo? Entendeu como avaliar a qualidade de guarda-chuva e quer encontrar um que una beleza e durabilidade? Entre em contato com a Maria Pumar!

Escreva um comentário